Quem foi Chico Xavier

Na visão de: Antonio Cesar Perri de Carvalho – Presidente da FEB (Federação Espírita Brasileira).

chico xavier o maior brasileiro de todos os tempos

Na seara espírita sempre consideramos Chico Xavier um dos maiores médiuns de nossa Civilização, mas agora, num processo de votação por internet organizado pela TV SBT, estamos frente a um fato muito significativo: Chico Xavier – o maior brasileiro de todos os tempos! Esse reconhecimento ocorre no 10º ano de sua desencarnação, e coincidindo com aniversários marcantes de lançamentos de obras: 80 anos de “Parnaso de Além Túmulo”e 70 anos de “Paulo e Estêvão”.

Estas efemérides foram assinaladas com um Suplemento Especial da revista Reformador, no mês de julho, e com Seminário que a FEB tem promovido sobre o citado romance histórico de Emmanuel.

Principalmente os que conheceram pessoalmente Chico Xavier compreendem a sua maneira de ser: simples, humilde e dedicado ao próximo. As muitas qualidades do homenageado e sua profícua obra psicográfica se tornam coerentes na prática e avultam ante nossos olhos e sentimentos quando constatamos a sua fidelidade ao Cristo e a Allan Kardec.

Reconhece-se que a obra de Chico Xavier foi o “divisor de águas” no Movimento Espírita Brasileiro, mas agora o reconhecimento público é muito amplo.

Francisco Cândido Xavier é o grande cidadão do Brasil e, como sempre – na sua maneira de pensar -, um “pequeno servidor” do Cristo

Deixe seu comentário