Ideal Espírita

Livro – 074 / Ano – 1963 / Editora – CEC

Apresentação:
Um livro em miniatura, solicitam-nos amigos domiciliados na esfera física, – um livro que caiba no bolso para ser manuseado em qualquer lugar, conjunto leves de folhas simples que veicule o pensamento espírita sem dificuldades, seja no intervalo se serviço ou no percurso do ônibus, na excursão fortuita ou no repouso eventual, nos momentos da sala de espera ou em breve ensejos de observação e reflexão em locais públicos.

Desse propósito nasceu o presente volume em que se alinham páginas e anotações despretenciosas de vários amigos desencarnados, comentando os aspectos multifaces da Doutrina do Amor, que nos reúne nas mesmas aspirações.

Claramente, não podemos prescindir, em tempo algum, do estudo aturado das várias disciplinas que nos abrem caminho ao burilamento da própria alma, cabendo-nos o dever de prestigiar incondicionalmente a escola e a biblioteca, os salões de leitura e os institutos de educação.

A Terra agitada de hoje, porém, exige se estenda o esclarecimento rápido a todos os que, preocupados e inquietas, se mergulham nas atividades turbilhonantes de cada dia.

Em toda parte, a imprensa responde às requisições dessa ordem, publicando seleções e sínteses, resenhas e condensações de múltiplas matérias para facilidade dos leitores.

Nessa diretriz, ergue-se-nos o trabalho em que diligenciamos trazer aos irmãos e associados de esperança e de ação, respostas e informes isntantâneos às inquirições endereçadas ao nosso ideal espírita.

Oferecemos, assim, a todos os companheiros o fruto humilde do tentame realizado, agradecendo não só aos corações generosos que nos auxiliam em semelhante empresa, mas também rogando a luz e a bênção de Nosso Senhor Jesus Cristo para eles e para nós.

CLIQUE AQUI PARA FAZER DOWNLOAD DO LIVRO “IDEAL ESPÍRITA”.

Deixe seu comentário