CORREÇÃO DE POST – “Diante dessa Crise” de Eurípedes Barsanulfo

CORREÇÃO DE POST – “Diante dessa Crise” de Eurípedes Barsanulfo

A carta psicografada de Eurípedes Barsanulfo, “Diante dessa Crise”, que publicamos anteriormente, não foi escrita em junho de 2015, mas em junho de 1983.

Pedimos desculpas pelo acontecido.

Tão logo tomamos ciência, retiramos a referida publicação. O conteúdo da mensagem está correto e o nome da médium também.

Agradecemos ao irmão, Nuno Emanuel, a correção.

Diante do acontecido, pedimos a todos que compartilharam esta carta, que compartilhem também esta correção, para caminharmos no acerto e na verdade.

Pedimos-lhes, também, aplicarem a mensagem da carta para o atual período de dificuldades de nossa nação.

Temos como procedimento averiguar, em mais de uma fonte, nossas informações, mas, pela nossa preocupação com a nossa realidade atual, pulamos indevidamente esta rotina, para publicar rapidamente a carta. Infelizmente a nossa fonte não tinha a data da carta e foi postada em junho de 2015, surgindo daí o equívoco.

Outro fator foi considerarmos o conteúdo da carta muito pertinente para o atual momento da nação brasileira, criando um estímulo extra que nos levou a desconsiderar a rotina de confirmação.

Podemos retirar algumas reflexões a partir disto.

O primeiro é a mudança de postura interna sugerida na mensagem. Mesmo se tratando de uma crise de 1983, a mesma mudança de postura é importante para a crise de 2015. O conteúdo aplica-se perfeitamente aos dias atuais. O nosso irmão, Nuno Emanuel, ressaltou isso em sua postagem. Isto também demonstra o valor da mensagem, pois se aplica a diferentes épocas.

A carta se dirigia a uma crise de 1983. Como estamos enfrentando outra hoje, em 2015, é porque a crise de 1983 foi superada. Assim, fica o ensinamento que as crises passam, seja no nível coletivo, como o exemplo atual, como no nível individual.

A palavra crise, em chinês, é representada por dois símbolos, um representando ameaça e outro representando oportunidade. Assim, diante de uma crise, temos também a oportunidade de realizarmos mudanças que podem nos levar a melhorias e crescimento. Esta crise poderá levar a nossa nação a um novo patamar ético, moral e de prosperidade, se agirmos de maneira correta. A mudança de postura interna, sugerida na carta, é fundamental para conseguirmos retirar os benefícios da crise e superá-la.

Assim, para concluirmos, reafirmamos o pedido de aplicarem, para o atual período de dificuldades de nossa nação, a mensagem da carta, escrita em 1983.

Pedimos ao nosso irmão maior, Jesus Cristo, e a Deus, nosso Pai, nos fortaleçam e nos guiem na construção de nosso Brasil, Pátria do Evangelho!

Paz e Luz em Deus, Sempre!

Equipe do Instituto Chico Xavier – Uberaba

Comentários

  1. vilma lopes 3 de janeiro de 2016 Responder

Deixe seu comentário